terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O que eu acredito ser "um Cristão útil"


Eis que alguém publica no facebook que "nunca viu um CRISTÃO ÚTIL que não seja um estudioso da Bíblia". 


Embora se trate de um assunto polêmico, onde as visões são diversas, não consigo me calar diante de uma afirmação que considero absurda! Reconheço a importância do Livro Sagrado! Entretanto, conheço inúmeras pessoas de bem, dignas, tementes a Deus, praticantes do BEM em sua vida diária, verdadeiros exemplos de vida e de caráter, que sequer tiveram contato com a Bíblia... Por outro lado, conheço pessoas que vivem com a Bíblia nas mãos e ficam pregando em altos brados, mas na sua vida prática nada daquilo é aplicado.

Isso me faz ter a certeza de que um verdadeiro homem de Deus se faz pela prática do bem, pela lealdade, honestidade e nobreza de caráter. Entendo que um cristão verdadeiramente útil é aquele que conduz sua vida com amor e respeito, sem preconceitos, independente de cor, raça ou religião. E Religião tem o significado RELIGAR, voltar para a essência, o Deus único, que nos criou e que nos vivifica por dentro e por fora, já que Ele está presente em todas as pessoas e em todas as coisas...

O papel da Religião não é salvar, mas sim trazer Luz à consciência e causar uma transformação interior, uma espécie de "reconstrução" do ser humano; trazer a clareza necessária para que possamos sentir a Divina Presença em nós, perceber a Voz Silenciosa que nos fortalece e nos orienta de dentro para fora. Só com essa compreensão estaremos vivenciando o Cristo Universal e preparados para transformar a divina VIDA-ENERGIA em uma útil VIDA-CONSCIÊNCIA na nossa jornada diária!

Na minha visão, quando praticamos o amor e a fraternidade em nossa vida, evoluimos e vivemos o ensinamento Cristão! Em resumo: estamos cultivando boas sementes, cujos frutos certamente virão!

Um comentário:

  1. Quanto ao artigo "um Cristão útil" concordo em número, gênero e grau. Não é necessário frequentar uma Igreja, Centro ou Templo para ser um homem de bem. Nossas atitudes é que são realmente importantes.

    ResponderExcluir