sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Teu nome em segredo


Se cantigas faço ou versos traço,
são por ti e para ti que todos eles componho,
como forma de dizer que hoje o meu compasso
segue exatamente as asas do meu sonho.

Se a voz que versos canta uma mensagem leva,
é natural que sintas algo mais que um canto,
pois com tua ternura me afastaste a treva
e ainda transformaste em sorriso o pranto.

Se em ti agora eu vejo uma plena fonte
de música e poesia, que cantigas traz,
permitas que o meu canto alcance o horizonte
e à natureza conte a razão de minha paz.

Se, então, a flor do campo mais bela florescer
com a força do meu canto, que soa tão feliz,
eu hei-de, emocionada, em segredo lhe dizer
o nome do poema (teu nome), que a canção não diz.



(Poema publicado na Coletânea Universo Poético I - 1988)

Nenhum comentário:

Postar um comentário