segunda-feira, 25 de outubro de 2010

TOCANDO A VIDA

Neste universo de tantos caminhos e variadas escolhas, cada qual realiza a sua busca particular para entender O QUE É A VIDA! Cada um do seu jeito enfrenta altos e baixos, tão variáveis como variável é a natureza do próprio ser humano. E conduzir bem o nosso veículo vai depender muito do tipo de pessoa que nós somos, da educação familiar, do ambiente em que fomos criados, do nosso modo de pensar, nossas reações, as preferências, o senso de humor, as crenças... Enfim, uma série de fatores. 
Para as pessoas positivas, a complexidade da vida não as impede de acreditar no próprio potencial e encontrar soluções, Diante de um fracasso, conseguem se reerguer e retomar a caminhada, porque querem participar da autoria de suas vidas e de seus destinos. Dependendo das circunstâncias, são felizes e tocam a vida, construindo sonhos e batalhando para transformá-los em realidade.
Mas há seres que transparecem uma insatisfação muito grande, sempre a reclamar, queixando-se das labutas diárias, de suas condições financeiras e até mesmo das mazelas familiares e da saúde. Mas não se mexem para mudar a situação em que se encontram!
Há aquelas que podemos chamar de acomodadas (ou preguiçosas). Qualquer coisa já é suficiente para sentar e descansar. "Pra mim está bom". Até gostariam de conquistar mais, mas a preguiça não deixa e se acomodam.
Mas, seja como for, todos querem alcançar uma realização pessoal. Cercados que estamos por vibrações cada dia piores, é preciso que haja um refinamento do campo emocional de uma pessoa, para que ela possa controlar os seus instintos e conceitos prévios, nem sempre bem formados. É preciso estabelecer, em si, um conhecimento dos seus verdadeiros atributos internos para o exercício da vida e fazer bom uso do elemento VONTADE para seguir uma conduta equilibrada! Dos nossos atos no viver diário, depende também  o progresso no universo interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário