sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Palavas de estímulo (texto do livro AMIGO)

     É gostoso viver, quando temos a convicção de que somos capazes de vencer sempre, a despeito de tudo. É maravilhoso o mundo, quando mantemos a mente sempre serena voltada para a Luz, mesmo quando tudo nos parece escuro.
     Devemos lembrar que, ao descer a noite, o sol está apenas iluminando outra parte da terra, mas não deixou de brilhar em momento algum. No momento da tempestade, devemos lembrar que por detrás das nuvens está o mesmo sol e que a chuva apenas veio para permitir que ele volte a brilhar para nós, ainda mais bonito.
    Assim também, quando a dificuldade for muito grande, quando você não encontrar um caminho, pense: “Se a tempestade está caindo, é porque logo o sol brilhará”.  Imagine que o sol representa a solução do seu problema, que está surgindo de algum lugar... Acredite mesmo! Não vacile jamais! Expulse do seu interior os maus pensamentos lá armazenados, começando, agora mesmo, a ter pensamentos de fé e alegria.
     Antes de dormir, agradeça ao dia de hoje, por tudo quanto ele lhe ofereceu. Não, não pense nas coisas desagradáveis! Elas tiveram o seu lado positivo, você logo compreenderá.
     Agradeça a tudo, com pureza d’alma: pessoas, coisas e fatos, sem exceção. Adormeça com a mente serenada por esse sentimento suave de gratidão e amanhã você verá como o seu sono terá sido mais leve e mais gostoso.
     Decida nunca mais adormecer pensando nos problemas que o atormentam, pois enquanto você dorme a sua mente inconsciente jamais descansa e fica girando em torno daquilo que você pensou antes de adormecer. Se forem pensamentos negativos, o seu sono será pesado e você acordará mais cansado ainda. Procure então soltar tudo nesse momento, lembrando-se apenas de agradecer e pensar em quantas coisas bonitas o cercam.
     Vamos, comece agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário