sexta-feira, 22 de outubro de 2010

CONSCIÊNCIA


Se a idéia é fazer com que o mundo se torne um lugar melhor, então
O AGORA PRECISA SER RESPONSÁVEL E CONSCIENTE.

O melhor modo de fazer isso é prestando atenção na qualidade das sementes que espalhamos em nosso caminho, esforçando-nos por fazer o melhor que podemos em tudo o que nos compete fazer!

Assim como devemos entender que LATA DE LIXO NÃO É UM DESINTEGRADOR MÁGICO DE MATERIAL e que depois de descartado, o lixo continua existindo e pode levar até muitos milhares de anos para se decompor, assim também os atos impensados, as palavras e pensamentos de má qualidade vêm representar uma espécie de lixo ao nosso redor, porque essas vibrações entram em sintonia com o mundo conturbado que nos cerca, afetando-nos diretamente, sem mesmo nos darmos conta disso.

Vamos então zelar pela boa qualidade de nosso ambiente, esforçando-nos pelo aprimoramento de nós mesmos. É fácil? Não! Isso exige esforço e boa vontade constante. Somos humanos, cheios de defeitos... Mas temos em nós o DIVINO e todas as possibilidades nos são dadas. Vamos então fazer a nossa parte!

4 comentários:

  1. É um prazer estar aqui, ler e viver esses momentos que você postou. Estarei por aqui com muita satisfação. Um abraço desse Niteroiense que vive em Brasília.
    Jorge Luiz Vargas

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Jorge! Sua visita será sempre muito bemvinda! O blog só tem sentido quando as pessoas participam e deixam também seu comentário. Obrigada pelo carinho.
    Um abraço desta gaucha que mora (e gosta muito!)em Niteroi.

    ResponderExcluir
  3. Querida Lidia, é a aila do orkut, estou aqui para conhecer seu blog. Não sabia que é escritora e também compositora. É destas almas que a gente sente falta, porque é gente como você que capta a essência da vida, nos faz viajar em suas experiências de espirito e matéria. Eu agradeço muito ter me convidado para vir até aqui. Te gosto, guria! bjs.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Aila! Fiquei feliz com sua visita. Apareça por aqui de vez em quando... Beijos

    ResponderExcluir