terça-feira, 12 de outubro de 2010

Pensamentos são sementes

    As coisas que pensamos e sentimos são sementes que repercutem no mundo invisível aos nossos olhos e vão se refletir, de algum modo, na nossa vida. É preciso substituir os pensamentos negativos por pensamentos novos e mais bonitos. Mas dependendo do acúmulo de vibrações sombrias que tivermos acumulado, é natural que haja confltos enquanto estivermos fazendo a necessária limpeza mental. É a polaridade presente em tudo! As tendências negativas não são fáceis de eliminar. Vamos dizer que precisamos fazer uma espécie de "demolição", necessária para que a nossa mente possa de fato ficar limpa e preparada para uma nova vida.
     Exemplificando: Se você possui uma casa velha, em más condições de habitação, e quer construir uma casa nova no lugar daquela, não é necessário que primeiro a casa antiga seja demolida? E durante a demolição não se faz um grande barulho, que vai formar um monte de ruínas? Pois assim é na nossa vida!
     A boa semente demora a brotar, custa a se desenvolver e precisa de muitos cuidados de nossa parte, enquanto a erva daninha, ao contrário, prolifera da noite para o dia, como uma mágica. Isso significa que o bom pensamento precisa ser perseverante, insistente, mesmo quando o mundo inteiro parece estar contra nós.
     Não se assuste com o barulho da "demolição", nem com as ruínas dos velhos pensamentos. Dificuldades sempre vão existir, mas se na hora difícil nós desanimarmos, é como arrancar do solo as sementes do bom fruto. Nesse momento, precisamos reafirmar a convicção de que habita em nós uma grandiosa fonte de Luz e de infinita Sabedoria, que é a Vida de Deus. Alojamos em nosso ser o UNIVERSO e todos os nossos sentidos devem manter-se voltados para essa Soberana Fonte, à qual devemos confiar nossas aflições e nela buscar as soluções dos nossos problemas, incondicionalmente.
     Por mais difícil e inatingível que nos pareça, a solução existe e surgirá de alguma forma, no momento oportuno. Às vezes vem através de uma idéia ou através de uma pessoa amiga, ou de outra forma qualquer. O certo é que conseguiremos vencer as maiores dificuldades com perseverança e fé. Uma fé absoluta, pois não há forma de limitar a nossa crença: ou se acredita, ou não se acredita! Não há outro caminho.

2 comentários:

  1. Boa noite querida amiga!!! Só hoje consegui visitar seu blog e ler com atenção cada linha, olhe só e aprendi como devo postar mensagem, rsrsr.
    Estou aqui para parabenizá-la por essa iniciativa tão linda de criar um blog para dividir conosco seus poemas e pensamentos. Sabe que sou um pouco suspeita para falar, mas sem dúvida estarei sempre por aqui dando uma espiadinha e viajando junto com você em algumas dessas entrelinhas. Como você bem diz, você escreve com a alma, e nos toca fundo no coração. Gostei muito!!!!
    Parabéns e todo sucesso para voce, pois voce merece . Bjo grande nesse coração tão lindo amiga.
    Bjo grande da amiga Aline.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito feliz com sua visita e agradeço o seu carinho. Vamos fazer a nossa parte nesse trabalho conjunto de espalhar boas sementes e cuidar que sejam regadas suficientemente.
    Um beijo

    ResponderExcluir